Práctico, alegre e muito bonito

Um quarto infantil muito original com uma zona de descanso, zona de estudo e um cantinho para brincar.

Zona de estudo
Uma secretária e cadeira, de preferência que vá acompanhando a criança à medida que esta vai crescendo. Entre a cama e a secretária fica uma zona central e com espaço onde a criança poderá brincar. No armário da Roupa foi posto o mesmo papel que na parede o que faz com que passe despercebido.
Estante ampla
Onde pode guardar livros, brinquedos e jogos... Neste caso sem fundo para que se possa ver o bonito papel de parede.
A cabeceira muito alegre
Para dar um toque mais dinamico e delicado à decoracão, o papel da zona superior da parede, em azul, decorou-se com umas borboletas. A cama tem uma combinacão de laranjas e tons crus. E a cabeceira da cama, em tecido, que é mais aconchegante e protege a cabeça da criança. Na mesinha de cabeçeira colocou-se um prático candeeiro.
Zona de leitura
Uma cadeira aos pés da cama serve como zona de leitura e não só. Os estores são muito indicados quando queremos fechar a janela. Sobre o radiador, uma parteleira apenas para servir de mesa auxiliar.
Armario à sua altura
Se se quer que a criança se acustume a guardar a ropa dentro do armario, não se deve colocar a barra longe do seu alcance, coloque à sua altura.
As paredes com cores e contrastes são o ponto focal da decoração.
Uma divisão entre os dois papéis, verde e azul e borboletas e libélulas que dinamizam o todo.
Orla na parede
São cada vez mais ousadas e de maior dimensão. Além disso, há motivos, que, pelo seu tema e adaptm-se a todas as idades. A sua altura excede 30 cm. Em suma, são projetos de grande impacto visual.
Pavimento
Para proteger ou para renovar sem obras pode colocar um tapete em vinil de tecido. Pode ser limpo e feito em várias medidas.
Distribuição em L
Neste quarto, a distribuição do mobiliário foi feita em duas frentes e em um canto, o que otimiza o espaço.

Fonte: micasarevista.com e casadiez.elle.es

Comentários