Uma cómoda nova e um espelho novo

Se tem uma cómoda velha e danificado e quer lhe dar uma ar novo, esta solução é a ideal. Com restos de papel de parede ou autocolantes próprios e tinta para madeiras. A cómoda do quarto da Maria já está muito desatualizada. Eis, então o que vou fazer para a actualizar. Mostro passo a passo como restaurar uma velha cómoda de madeira.




Materiais
A cómoda de madeira, tinta acrílica na cor pretendida, papel de parede ou autocolantes escolhidos, lixas, pincel, spray de cola e tesoura.


Passo 1
Lixar a cómoda para remover restos de tinta ou verniz. Remover os puxadores e aplicar uma camada de primário seguida de uma camada de tinta.




Passo 2
Recortar os motivos do papel escolhidos para decorar o movel. Pode colocar um ou vários motivos.



Passo 3
Aplicar a cola na parte de trás do papel e colocá-los como quiser. Para fixar melhor, aplicar uma camada de verniz incolor por cima. É o Ideal.






Já estou para comprar um espelho para o quarto da Maria há imenso tempo. Mas a verdade é que ainda nõ encontrei «o tal». O remédio é fazê-lo eu.
Assim , da mesma maneira que se reciclou a comoda, compra-se um espelho mais ou menos como idealizamos e depois personalizamos como está na nossa mente. Pintando -se, utizando a mesma técnica da cómoda.


Comentários