Um quarto grande com três zonas

Este quarto é um bom exemplo de como unir dois quartos pequenos para criar um maior.
Espaço ao redor da cama
É um luxo ter espaço ao redor da cama. A grande amplitude do quarto permitiu deixar uma passagem livre através da qual a criança pode andar à vontade.
A localização da cama
É habitual colocar a cama junto à parede. Neste caso, tirando a parede que separava os dois quartos, foi possivel colocá-la entre as duas janelas, rodeada de tapetes para poder andar descalço.
Móveis para arrumação
Uma área reservada para a criança ter à mão os vídeo jogos. Para os CD, consolas, etc... sem ser um caos, nem interferir com a limpeza, é importante manter em caixas.
Uma prateleira ampla
A melhor maneira de promover o hábito da leitura é a criança ter acesso aos livros. Neste caso, ao lado da secretária está uma estante reciclada e pintado de branco. Nela encontram-se os seus livros de estudo e livros de histórias.
Área de estudo
Na secretária foi colocado um quadro onde a criança pode fazer as contas e resolver problemas de matemática.
Ganhe áreas de arrumação
Mesmo as pernas da mesa podem se tornar grandes aliados quando é necessário alargar o espaço de arrumação. Este modelo da Ikea, inclui uma prateleira que pode ser usada para livros, brinquedos pequenos ou equipamento de trabalho em caixas.
Muitas gavetas
Nesta idade, as crianças têm um fascínio especial para cartões mini e brinquedos que estão espalhados pelo quarto. A mesinha com gavetas é ideal para ter sempre guardadas as suas coleções, enquanto o quarto se mantém limpo.
Zona para brincar
O que antes era uma sala separada é agora uma grande área dedicada à brincadeira.
Decoração equilibrada
Quando os móveis se combinam em diferentes alturas é importante incluir elementos que compencem a diferença visualmente. Algumas caixas, por exemplo, nas estantes altas para se alcançar essa sensação de harmonia.

Fonte e imagens: micasarevista.com 

Comentários