Quarto de casal



Olá, bom dia, o post de hoje é sobre quartos de casal pois estou com vontade de fazer alterações no meu e estive nos meus blogs preferidos à procura de inspiração. No blog Home a Ana Antunes dizia que a cama é a rainha e a cabeceira será, então a sua coroa. Ora vejam lá as fotos que eu encontrei se não são maravilhosas. O dificil mesmo é escolher, cada uma mais linda que a outra.





 Acima da cabeceira pode-se colocar também um espelho, um quadro ou uma fotografia grande.
 
Se o quarto tiver uma área grande pode-se colocar um sofá com umas almofadas.





 Ou até uma chaiselong. Um cantinho de leitura fica sempre bonito.
 A parede da cabeceira pode ser diferente, com um papel de parede ou uma cor diferente do resto das paredes.

 Ou toda forrada com a cabeceira estufada. Adorei esta...

As camas de ferro são também muito bonitas. Acho que estão sempre actuais.

 Gosto de ver sempre muitas almofadas em cima da cama, diferentes ou com padrões diferentes. Dá sempre um ar real à rainha do quarto.








 Um tocador ou uma cómoda devem ser também uma peça essencial no quarto, com um bonito espelho a condizer.



 Os acessórios no tocador ou na cómoda podem ser:
  • umas mulduras com fotografias
  • umas caixinhas com os nossos acessórios de bijuteria
  • um cendeeiro
  • uma jarra com flores
  • entre outros que gostemos, claro.













Podemos, também, se houver espaço, fazer um cantinho de trabalho, com uma mesa ou secretária e uma cadeira.
 Uma das coisas que eu também gosto muito é ter um ou dois pufs ou outros no fundo dos pés da cama. Acho que fica sempre bonito.
















São todos maravilhosos, não são. A cor predominante destes quartos é o rosa que dá um ar romântico ao quarto. Agora vamos ver se consigo por em prática estas minhas ideias. Façam sugestões, está bem?
Jocas
Joana

Fontes: http://home-styling.blogspot.com/
http://blancointeriores.blogspot.com/
http://achadosdedecoracao.blogspot.com/
http://www.houseofturquoise.com/

Comentários