Como fazer Decoupage

Decoupage
O que é?
Decoupage é a arte de cobrir uma superfície com recortes de jornal, revista, papel, dando a aparência de uma delicada incrustação. Decoupage pode adicionar um toque criativo e artístico para molduras, móveis, objetos e louças. Você pode aprender a Decoupage! Ao olhar para um objeto acabado, você poderia pensar que a Decoupage é um processo complicado, mas não é. É um artesanato realmente muito simples. Se você pode cortar e colar, você já conhece a maioria das técnicas utilizadas. Basicamente, você deve recortar imagens, colá-las na superfície do objeto e passar algumas camadas de cola para protegê-lo. Provavelmente você tem todos os materias necessários para realizar essa técnica em sua casa, agora. Então, vamos aos passos.
Como Fazer?
1. Escolha uma superfície para cobrir com recortes. Madeira, metal, pedra e vidro são todos materiais adequados para Decoupage.
2. Limpe a superfície tendo certeza de que está livre de sujeira e pó.
3. Faça recortes de papel para colar na superfície. Seja criativo, use papéis estampados, faça recortes interessantes. Você pode usar também revistas e jornais velhos.
4. Coloque os recortes na superfície, sem usar cola. Isto irá ajudá-lo a descobrir a melhor forma de organizar os recortes, quantos recortes precisa e quanta cola.
5. Com um pincel, espalhe cola branca comum ou cola específica para Decoupage sobre a superfície. Use uma camada fina de cola.
6. Aplique uma fina camada da mesma cola na parte traseira do papel a se colado na superfície.
7. Coloque o papel sobre a superfície do objeto com cola e tire as bolhas cuidadosamente com o pelgar.
8. Aplique o restante dos recortes da mesma maneira. Eles podem ser sobrepostos, de acordo com seu gosto.
9. Aplique uma fina camada de cola sobre os papéis colados sobre a superfície. Repita esse processo mais uma ou duas vezes.
10. Se desejar, ainda pode aplicar uma camada de esmalte selante para proteger a peça de umidade.


Leia mais: http://www.revistaartesanato.com.br/artesanato/o-que-e-e-como-fazer-a-decoupage-ou-decoupagem/08#ixzz20alG9iiM

Comentários