Sala acolhedora e funcional

Combinar na sala tecidos lisos e estampados em tons neutros, como castanho e laranja para criar um ambiente descontraído, aconchegante e convidativo. Escolha móveis com design moderno, de madeira clara e lacado.

Distribuição em L
Optar por móveis em tons suaves e claros e as cores mais intensas reserva-as para os suplementos: Se ficares cansado ou sai de moda, podes sempre alterá-los sem grandes gastos.

 Móveis funcionais
Procura mobiliário funcional, com um design elegante. Vai ser muito conveniente ter uma mesa ao lado do sofá. Esta tem rodas e uma prateleira mais baixa.
 Canto de Trabalho
Criar uma área de trabalho junto a uma janela. Escolha linha de móveis que combinem com o resto da decoração. As madeiras claras são perfeitas.

Combinar Tecidos
Jogar com tecidos lisos e estampados em laranja e beijes. Acessórios em tons intensos e cortinas lisas ou  estampadas ou com riscas verticais.

As cores da sala
Completar a iluminação geral com luzes pontuais. Escolha um candeeiro de pé de madeira pintada de branco, com um abajour que combine com os estofos.

Brincar com texturas
Almofadas que combinam diferentes texturas. Selecione-os em uma faixa de cor contrastante para o sofá.



Estofados e cortinas
Reserva tecidos estampados para pequenos detalhes, e liso para os bancos e cortinas. Não misturar mais de três cores e sempre jogar com tonalidades que se harmonizam.

Acessórios para a sala
Nos tons dos restantes acessórios.






iluminação
Completar a iluminação geral com candeeiros pontuais. Escolha um que combine um pé de madeira ou ferro, com um abajour para combinar com os estofos e acessórios.







Comentários