Este quarto é uma coisa de menina ...

Quarto para compartilhar significa ter uma área comum, mas também áreas distintas que podem ser separadas pela cor.

Quarto da Maria - Planta


 

Um quarto dividido em várias zonas.
Perto da entrada está localizada uma área de dormir e de brincar, e depois a área de estudo. O piso de madeira foi coberto com dois tapetes multicoloridos que dão calor ao quarto. Ao lado da cama, a mesinha de cabeceira com um candeeiro.

Um vestidor para as meninas.
Na frente dos beliches foi colocado um armário grande que ocupa uma parede inteira. Estrutura metálica e vidro fosco branco, tem portas deslizantes para maximizar o espaço. É modelo do Ikea.

Em cima ou em baixo?
É o grande dilema das camas: decidir onde colocar cada criança. Embora o senso comum dita que a maior ocupa a cama de cima e o mais pequeno, que pode ter de se levantar à noite, em baixo.

Estantes para livros e brinquedos
Foram colocados três prateleiras de madeira de canto a canto, para colocar livros e brinquedos. O contraste da parede de verde com a separação em rosa.

Camas
Beliche de metal cromado com escada, edredons estampados e almofadas com flores todos do Ikea. No telhado estão colocados dois balões/candeeiros de papel de arroz.
Espaços Independentes
Para o mais pequeno uma mesa de madeira pintada de amarelo, combinado com cadeiras de vime, todos Ikea. A cômoda é sempre boa para manter a ordem.

Zona da secretária
Prateleiras de madeira e apenas uma bancada que serve como mesa, e que também vai de parede a parede. Nela espaço suficiente para um globo, livros e material escolar. Como assento, escolheu um banco de metal, Ikea, que quando não estiver em uso pode-se esconder debaixo da mesa para deixar espaço livre.

Comentários