Dicas criativas: Projeto de decoração Sala Low Cost

Este projeto surge da necessidade de converter a sala existente, num espaço mais acolhedor, organizado e coerente, tendo em conta um orçamento reduzido.


A configuração irregular do espaço ditou a disposição do mobiliário e a organização de dois ambientes distintos: zona de estar e zona de refeições. A zona de refeições localiza-se próximo da janela, permitindo usufruir da fantástica vista sobre a cidade. Já a disposição dos sofás na sala de estar, teve em conta a orientação solar de forma a proporcionar uma confortável visualização da televisão, sem reflexos.

A proposta assenta numa decoração Casual / Contemporânea, marcada pela simplicidade do mobiliário, pela utilização de cor, pelo conforto e pelo sentido prático. Atualmente a praticabilidade apresenta-se como um aspeto essencial para quem tem um estilo de vida acelerado, dias muito ocupados e crianças, imperando assim uma casa funcional.

Conforme pretensão dos proprietários, a paleta de cores incide sobre os tons terra e azul, contrastando com o branco como cor de fundo.

Como resposta à necessidade de arrumação, optou-se pela colocação de mobiliário maioritariamente fechado, conferindo um caráter mais organizado ao espaço. Optou-se também pela manutenção de alguns objetos existentes: um aparador que será lacado à cor branco e uma pequena poltrona que propomos estofar na cor azul.

No que respeita à iluminação além dos candeeiros propostos, propõe-se a construção de uma sanca com iluminação na zona de transição dos tetos, bem como a execução de uma caixa de luz para colocação de um espelho de grandes dimensões, conferindo maior amplitude ao espaço.



Fonte: SapoMulher

Comentários