Dicas Criativas: (Re)decorar a sua sala

A sala é o espaço onde recebemos habitualmente as visitas, daí assumir um papel extremamente importante. Quer dar uma nova vida a este espaço, mas não pode comprar tudo novo?



Aproveite algumas peças existentes e conjugue-as com objectos decorativos mais atuais.
Apresentamos um exemplo da decoração de uma sala onde se aproveitou algum mobiliário existente. O espaço em questão apresenta uma configuração simples, rectangular com a porta de entrada na parede oposta à janela. Tínhamos como objectivo criar um espaço acolhedor, com duas zonas distintas, uma zona de estar e uma zona de refeição. Optou-se por reutilizar o sofá e um aparador, integrando-os na nova decoração, permitindo uma poupança significativa no orçamento.
O sofá é sempre uma peça que obriga a despender grande parte do orçamento na decoração de um espaço, assim optamos pela inclusão deste no novo ambiente. O sofá em questão é modular e de canto, uma vez que neste espaço as suas dimensões e configuração não se adequavam, optamos por lhe retirar o módulo de canto transformando-o num sofá linear, com dimensões proporcionais ao espaço disponível.
O aparador ditou a escolha do restante mobiliário, de forma a ficar integrado no novo ambiente. Linhas direitas e madeira de Wengué caracterizam esta peça.
A pintura laranja dá um toque de cor ao espaço, contrastando com os tons de cinza e o wengué presente no mobiliário.
O orçamento para o presente projeto de decoração ronda os 3 500 €, incluindo o restante mobiliário, pavimento flutuante e rodapés, pinturas e toda a decoração.












Comentários