6 regras para as vestir bem
É possivelmente uma das peças da actualidade mais usadas pelas estrelas de Hollywood e, sem dúvida, uma das mais acessíveis ao público em geral.
As leggings estão na moda e não há marca que não as inclua nas suas colecções. No entanto, na moda, como sempre, para adoptar uma tendência é preciso adaptá-la ao seu estilo pessoal, às diferentes situações do dia-a-dia e (muito importante!) à sua silhueta.
Assim, para que não seja uma fashion victim e use as leggings como uma verdadeira estrela, consultámos Carla Castro, consultora de imagem, que nos deu todas as pistas para bem vestir esta peça.
Regra nº1: Opte por tons escuros
.bmp)
Regra nº2: Diversifique os tecidos e padrões
Varie o guarda-roupa optando por modelos de diferentes padrões. Existem vários na moda, «os padrões com aplicações (taxas, lantejoulas, perfurados), padrão animal, estampados geométricos e a imitar os jeans são as maiores tendências», refere Carla Castro. Quanto aos tecidos em voga existem os mais diversos,«peles sintéticas ou verdadeiras, licra, vinil e algodão, tecidos envernizados, com brilhos ou ainda as wet leggings», refere a consultora de imagem.
Regra nº3: Se é magra prefira os estampados
.bmp)
Regra nº4: Coordene-as com túnicas para disfarçar o volume
Se tiver nádegas ou pernas mais volumosas «use leggings de algodão opaco, lisas e de cores escuras, como se fossem collants, conjugadas com peças mais compridas e soltas, tipo túnicas, ligeiramente acima do joelho»,recomenda a consultora, acrescentando:«Evite os modelos estampados ou brilhantes, como o vinil, porque visualmente fá-la parecer mais cheia», explica.
Regra nº5: Reserve os tecido s brilhantes para a noite
.bmp)
Regra nº6: Evite peças muito justas
Opte por modelos que não lhe prendam os movimentos nem afectem a circulação sanguínea. Para além de favorecer o aparecimento da celulite, a American Chiropatic Association refere que o uso de calças apertadas dificulta movimentos como sentar-se e andar, resultando numa má postura.
A American Academy of Neurology chama ainda atenção para a meralgia parestésica, uma situação que pode ser causada pelo uso regular de calças apertadas que, ao comprimirem o nervo cutâneo lateral da coxa, causam dormência e dor intensa.
Saber conjugar
Carla Castro, consultora de imagem, ensina-a a fazer as melhores combinações:
PeçasOpte sempre por partes de cima um pouco mais compridas e largas (vestidos, túnicas ou blusas). É extremamente deselegante ver as leggings a marcar as virilhas. Também pode usar com saias ou calções curtos.
CalçadoPrefira calçado de salto médio/ alto. Os sapatos rasos ou sabrinas retiram elegância e o toque sensual que, por norma, está associado a esta peça.
CintosSe é magra pode usar cintos finos ou grossos a marcar a cintura, para um look elegante, ou descaídos sobre a anca, mais casual. Se tem anca e nádegas volumosas use os cintos mais finos (até 5 cm) e nunca descaídos.
CoresQuanto mais próximas forem as cores de todas as peças (leggings, túnica, cinto e botins), mais longa e fina vai parecer a sua silhueta.
Comentários
Enviar um comentário