Make Up - Faz acontecer

Algumas dicas e truques utilizados pelos famosos para conseguirem uma maquilhagem perfeita.
© AP Photo/Felipe Dana

A maquilhagem tem como principal objetivo salientar o melhor de nós. Por isso, o produto pode ser excelente mas o resultado catastrófico.
Para sair impecável de casa, não precisa de passar horas à frente do espelho nem de utilizar os produtos mais caros que andam por aí... Reunimos as dicas mais secretas para poder brilhar e encantar noite fora. Aqui ficam alguns truques e dicas que prometemos serem os seus maiores aliados:
1- Para a maquilhagem durar mais tempo, passe uma pedrinha de gelo pelo rosto. O gelo fecha os poros e faz com que a maquilhagem dure, dure e dure.
2- Bases? Só líquidas e cremosas. Ressecam muito menos a pele e é mais fácil espalhar pelo rosto e pescoço. Sugerimos a base Pure Liquid Mineral, da Maybelline.
3- Os corretores em tons levemente esverdeados corrigem melhor as borbulhas e as olheiras, pois disfarçam aquele "vermelhão" incómodo. Sugerimos o stick corrector da Ávene Couvrance.
4- Quanto ao rímel, abuse só nas pestanas superiores. Assim, não carrega no visual. Se o rímel estiver ressequido, pingue algumas gotas de soro fisiológico, o que faz com que possa ser utilizado mais vezes. Um bom rímel a utilizar é o Rímel -Máscara de Cílios Extra-Volume Collagene, da L'Oreal.
5- Morenas: devem escolher maquilhagem de tons pêssego e laranja. Recomendamos, por exemplo, os blushes da Bourjois.
6- Fica muito mais interessante uma maquilhagem natural na boca: use o lápis da cor dos lábios para fazer o contorno e depois preencha-os (aconselhamos o lápis Contour Pro, da Lancôme). Para dar algum volume, utilize um gloss.
7- Mas para que serve o lápis branco? Para deixar os olhos maiores sem se notar a cor (look mais discreto);
8- Borrou? Calma, não desespere: pegue num cotonete seco e corrija. (Até pode andar com um na mala)  Fácil e preciso!9- Entorte a haste da máscara de rímel. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.
10- Para pentear as sobrancelhas, faça uso de uma escova de dentes. Pode dar um acabamento com um rímel incolor. Assim, ficarão alinhadas o resto do dia.
11- Coloque pó iluminador sobre os lábios, por cima do batôn: dá volume "à la Angelina Jolie".
12- Se pretende fazer uma maquilhagem esfumada nos olhos, use pó talco na parte inferior: é uma boa opção para não ter aquela “falsa olheira”, porque facilita a limpeza.
 
 

Comentários