Olhar Resplandecente

Conheça os mais poderosos cuidados de contorno dos olhos para mantê-los bonitos e jovens.



COMO APLICAR O CREME
É a zona do rosto com pele mais fina, e a primeira a envelhecer. Uma vez que não contém tanto colagenio e elastina, como outraz zonas do rosto, são os olhos os primeiros a revelar sinais de cansaço, a evidenciar o tempo, o stress. O creme de contorno de olhos exige uma aplicação correcta, e a textura adequada a cada tipo de pele e necessidade. Saiba como aplicá-lo, escolhe-lo e outros pormenores, pois são estes que fazem toda a diferença nos resultados:

1- Para proteger a pele, e prevenir o seu envelhecimento, opte por um creme de olhos anti-oxidante durante o dia, uma vez que as rídulas podem aparecer a partir dos 20.
2- Escolha um creme numa embalagem de alumínio ou numa com doseador opaco, especialmente naqueles que contem retinol ou vitamina c. Estas embalagens protegem estes ingredientes da exposição ao oxigénio e luz do sol.
3- Coloque uma noz do tamanho de uma ervilha no dedo anelar (é o que tem o toque mais ao de leve e não repuxa a pele) começando no canto interno. Aplique o creme em ligeiros toques na linha das pestanas, ate o osso orbital. Continue para o exterior do olho até atingir os pés de galinha.
4- Resista à tentação de exagerar no creme de olhos á noite. Demasiado pode levar a prurido e inchaços na manha seguinte
5- Não se esqueça de utilizar diariamente uns óculos de sol grandes.

Diz a sabedoria popular que os olhos são a janela da alma. Sensíveis e delicados, independentemente de revelarem os mais profundos pensamentos, à superfície exigem o maior dos cuidados.

Comentários