Aumente a sua produtividade

«Hábitos que pode (e deve) mudar para conseguir melhores resultados


Seis atitudes que a impedem de se sentir zen no trabalho e outras tantas estratégias que a vão ajudar a manter a calma:
1. Acordar tarde
Se começa o dia já stressada porque tem apenas dez minutos para se despachar, calcule quanto tempo precisa para tomar um banho calmamente e desfrutar do seu pequeno-almoço e passe a acordar mais cedo.

2. Ficar irritada com o trânsito
Deixe o carro na garagem e vá de transportes públicos onde poderá colocar a leitura em dia ou até dormir mais um pouco. Se não dispensa a viatura, coloque o rádio na sua estação favorita ou ouça aquela música que a deixa sempre bem-disposta.

3. Almoçar em frente ao PC
Fazer uma refeição diante do seu computador não é uma verdadeira pausa. Obrigue-se a abandonar o local de trabalho e a tomar um pouco de ar na sua hora de almoço. Ao longo do dia, faça igualmente pausas de dez minutos para descansar a vista e renovar energias.

4. Aceitar tarefas extra
Aprenda a dizer não e deixe os super-poderes para os heróis da televisão. Pense no tempo que quer passar com a sua família e amigos e o tempo que precisa para si e não ocupe mais do que o restante com o trabalho.

5. Beber quatro (ou mais) cafés por dia
É verdade que, em pequenas doses, o café pode ajudá-la a concentrar-se. Mas, consumido em excesso, interfere com o sistema nervoso e afecta a sua saúde. Beba menos café e, se fuma, pense também em abolir esse mau hábito.
6. Desesperar com a informática
Em vez de culpar a tecnologia quando algo corre mal, grave constantemente o seu trabalho e faça back-ups de todos os documentos e e-mails, organizando-os por pastas no servidor da empresa, num disco externo e/ou em CD.»

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