Uma cozinha Feng Shui

A divisão mais favorável para “reprimir a má sorte”.


Disposição de móveis na cozinha
No Feng Shui, a cozinha é a divisão mais favorável para “reprimir a má sorte”.
O poder de reprimir a má sorte deriva do forte elemento do Fogo presente no fogão.
Este deverá manter-se controlado. Essa energia não deverá ser activada, por exemplo, através da presença de um espelho. O fogão também é um dos elementos mais significativos do Feng Shui e, se for orientado de forma auspiciosa, pode proporcionar muito boa sorte à casa.
Para um bom Feng Shui, será necessário ter em conta as orientações do fogão, do forno ou da panela de arroz. O fogão não deverá ser colocado nem ao lado nem mesmo em frente ao frigorífico ou dos lava-loiças, devido à incompatibilidade de elementos. A colocação de uma mesa entre o fogão e o lava-loiças é uma forma de quebrar.
Devemos ter em conta algumas dicas importantes na disposição da cozinha:
A cozinha deve estar mais perto das portas traseiras do que da porta da frente.
A cozinha não deve estar situada no meio da casa.
O elemento essencial da cozinha é o fogão, como já referido, e não deve localizar-se a noroeste. Este posicionamento é chamado de “fogão no portão do paraíso” e não é considerado nada auspicioso.
A cozinha não deve estar virada para uma casa de banho, porque isso afecta os alimentos que preparamos, resultando dai má sorte para a casa.

Comentários

  1. Olá, existe um isolante que eu possa colocar no piso de minha cozinha, temos duas fossas nesse ambiente. Temos também fogão e pia juntos. Isso é correto?

    Aguardo resposta por e-mail. Agradeço e me despeço.

    terequinho@yahoo.com.br

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue