Emagreça com laranja amarga

Saiba como

Emagreça com laranja amarga


Designada muitas vezes pelo seu nome latim citrus aurantium, existe em muitas zonas de Portugal, mais como árvore ornamental. É uma sub-espécie da laranjeira-doce, a árvore que dá a laranja vulgarmente consumida (citrus sinensis).
O grande destaque em termos de princípios ativos vai para a sinefrina, que existe também, mas em menor quantidade, na laranja.
Localizada na sua casca (pericarpo), a sinefrina favorece a libertação e combustão das gorduras acumuladas, aumentando a energia. Flavonoides com propriedades venotónicas e óleo essencial relaxante e anti-espasmódico são outros dos seus princípios ativos.
Principais propriedades
Favorece o emagrecimento, devido à sua ação termogénica (que ajuda o organismo a queimar as gorduras). Como estimula a síntese proteica, vai impedir a perda de massa muscular. Ajuda a eliminar a celulite e a controlar o apetite.
Outras indicações
Na medicina chinesa, é tradicionalmente utilizada para digestões difíceis e na eliminação de toxinas. As flores têm propriedades semelhantes às das flores da laranjeira. São relaxantes e utilizam-se nas insónias.
Administração
São utilizadas as cascas das laranjas amargas. Em comprimidos (estandardizados para 6% de sinefrina), pode tomar entre 150 a 300 mg/dia.
Precauções
Deve começar uma semana com a dose miníma e só depois aumentar. Se ficar com ansiedade e/ou a pressão arterial subir, deverá parar o tratamento ou reduzir a dose e tomar, simultaneamente, plantas medicinais que anulem esse efeito, tais como as folhas de oliveira, crataegus ou passiflora

Comentários