O poder da reflexão e da revelação

Reserve uns minutos para refletir e descubra qual é a revelação do dia

O poder da reflexão e da revelação Anjo, de Elvira Amrhein

1. Reflexão siginifica, segundo o dicionário da língua portuguesa da Porto Editora, “mudança de direcção, mudança de sentido na mesma direcção”.
2. Revelação significa, segundo o dicionário da língua portuguesa da Porto Editora, “manifestação, acção pela qual Deus faz conhecer sobrenaturalmente verdades, umas das quais poderiam ser descobertas pelo homem, outras que ultrapassam porém a capacidade da sua inteligência”.
De acordo com a Dica, a palavra Deus representa somente as crenças individuais, únicas e livres de cada um/a, sem dogmas e/ou divindades. Assim você também pode associar à palavra Deus, Poder Superior, Espiritualidade, Espirito Criador, Deusa, Pai/Mãe, etc.
Sem perdermos mais tempo, com questões de crenças espirituais individuais, voltamos ao cerne da Dica.
Através da reflexão e da revelação, poderemos ter acesso a algumas aspirações (surpresas, novidades) extremamente profundas e geradoras de sinergias motivadoras sobre determinados dilemas, problemas e/ou questões existenciais. Isto é, quando pensamos, perante a crise, a dor, a adversidade e/ou a privação, que não temos mais forças para continuar, é nos revelado, “fora da caixa”, através de pessoas e ou da espiritualidade, outras opções (menu de escolhas) e/ou do sentido no rumo da vida, alternativas criativas e saudáveis. Como?
Faça este exercício:
- Seguindo as definições da reflexão e da revelação, pense no seguinte durante uns segundos: vida só há uma e tem um fim.
- Pense nas diferentes oportunidades que ainda lhe restam e nas coisas fascinantes que pode usufruir no presente e no futuro.
- Pense nas suas experiências e no conhecimento adquirido ao longo da sua vida e naquele que ainda pode adquirir.
- Pense no tipo de exemplo, como ser humano, que é para as outras pessoas (família, incluindo as crianças, amigos, colaboradores, colegas de trabalho).
- Pense no seus mentores/as que o/a inspiram e o guiam, nos seus (deles) exemplos de resiliência, entusiasmo e motivação (desafios e conquistas).
- Pense nos seus sonhos e diga para si, “Eu quero…, eu posso…”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como criar um terraço mediterrânico