Acabe com a celulite até ao verão

 

O que fazer para acabar com a celulite de pernas e glúteos

Acabe com a celulite até ao verão

De acordo com certos estudos médicos mais de 90% das mulheres desenvolvem celulite em algum ponto da sua vida.
De uma forma genérica a celulite é apenas gordura acumulada debaixo da pele, em que o seu desenvolvimento pode ser afetado por questões genéticas, hormonais ou um nível baixo de atividade física.
Geralmente as áreas corporais mais afetadas pela celulite são o abdómen, as ancas, coxas e glúteos.
Existem formas de reduzir a celulite, como por exemplo mantendo os níveis de gordura corporal baixos ou fortalecendo os seus músculos através de exercícios com pesos.
A parte genética tem um papel muito importante no desenvolvimento da celulite, mas a prevenção ou diminuição da incidência destes depósitos de gordura pode ser realizada através de uma alteração na sua dieta e nos seus hábitos de exercício físico.
Focando apenas no papel fundamental que o exercício físico representa equação de redução ou prevenção da celulite é de salientar a sua forte contribuição para a diminuição da gordura corporal assim como para o fortalecimento muscular das zonas afetadas.
Exercícios a realizar para redução da celulite
Exercicio cardiovascular
Realize pelo menos 30 minutos de exercício aeróbio todos os dias para queimar calorias, reduzir gordura e prevenir a celulite.
Escolha atividades como corrida, caminhada em inclinação, elitica ou natação.
Exercicios com pesos
Realize treinos com pesos 3 a 4 vezes por semana de forma a construir massa muscular e consequentemente afastar a gordura e celulite dos seus músculos. Quanto mais massa muscular tiver no seu corpo maior é a quantidade de calorias e gordura que o seu corpo metaboliza, reduzindo a probabilidade de ter celulite.
Agachamento: Um dos exercícios mais efetivos no combate à celulite nos membros inferiores é o agachamento, pois trabalha um conjunto muito grande de músculos. De pés à largura da anca, com a zona abdominal contraída, realize uma flexão das suas coxas até os glúteos passarem a zona dos joelhos. Mantenha os joelhos apontados para fora e volte à posição inicial.
Lunges: Os lunges trabalham os seus glúteos, quadrícipes e músculos posteriores das coxas, assim como mantêm a zona abdominal ativa, tornando-se bastante efetivos no combate à celulite. Com os pés à largura da anca, dê um passo à frente com uma das pernas. Desça a sua anca à medida que flete as pernas. volte à posição inicial. Repita o movimento para a outra perna. 
Lunge com salto: Este exercício ajuda na perda de gordura assim como na construção muscular dos glúteos e coxas. A zona abdominal também sai fortalecida já que é usada para manter a estabilidade e equilíbrio no exercício. Inicie com os pés à largura da anca, de seguida avance com um dos pés. Dobre as suas coxas até atingir um angulo de 90º com os joelhos e realize um salto tirando os pés do chão, trocando a posição dos pés. 
Agachamento lateral: Com os pés a largura da anca, realize um passo lateral de grande amplitude apenas com uma das pernas. Desta posição realize um agachamento mantendo a perna que deu o passo esticada e a contrária em flexão. Volte à posição inicial e repita para o outro lado.
Para reduzir a celulite realize pelo menos 30 minutos de corrida ou caminhada diária
O agachamento com salto permite adicionar alguma intensidade ao exercício tradicional
O agachamento é um dos exercícios mais efetivos para o trabalho das suas pernas e redução da celulite
A agachamento lateral é uma variante do agachamento que permite aumentar a massa muscular nas suas coxas
A elítica é uma ótima forma de treino cardiovascular, que exercita as suas pernas e mantém o peso controlado
Caminhar com inclinação é um ótima forma de treino aeróbio, que permite fortalecer as suas pernas e queimar gordura
O lunge com salto é uma variante ao lunge tradicional e que permite aumentar a intensidade do exercício e queimar ainda mais calorias
As coxas são das áreas corporais mais afetadas por estes depósitos de gordura
O Lunge é um exercício que fortalece as suas coxas e glúteos, prevenindo a celulite
Se quer umas pernas livres de celulite o exercício deve fazer parte da sua rotina diária
Fonte: Sapo Mulher

Comentários