As tendências chave para o verão

 

Saiba como adaptar as tendências da estação ao seu estilo e tipo de corpo

As tendências chave para o verão

Todas as estações temos sempre algumas peças que são tendência mas temos que saber aplicá-las ao nosso estilo, tipo de corpo e tipo de vida.
Para este verão as principais tendências são apenas uma atualização do que já existia: preto e branco, muitas flores, looks clean cheios de acessórios, e muita cor (seja ela em tons néon ou pastel). O mais importante é saber em qual ou quais investir porque as tendências não existem para serem seguidas à letra, mas para servirem de base de inspiração de forma a podermos adaptá-las ao nosso estilo.
Saiba dentro de cada estilo no que deve mesmo investir:
Esta é a mais forte tendência da estação e foi apresentada em quase todos os desfiles das semanas de moda.
Padrão riscas – Super na moda é um padrão muito jovem e muito divertido mas que deve ser usado com algum cuidado. Invista em vestidos, blazers, calças e fatos de banho. (Caso tenha um corpo longilíneo pode apostar pelas riscas horizontais, mas se tiver um corpo mais volumoso opte pelas verticais que dão sempre a ilusão de um corpo mais alongado)
Look branco total – Esta é uma tendência ótima para o pico do verão, onde o bronze já se faz sentir na pele. Aposte principalmente em acessórios brancos: ténis, sapatos de salto, óculos de sol e malas… Complemente com uma t-shirt, blazer, calções ou calças e vai arrasar e dar nas vistas!
Conjugação de preto e branco – Se não é fã de riscas ou tem algum receio em apostar num look branco total opte pela conjugação e mistura entre o preto e o branco e aqui vai sempre sair a ganhar. O mais importante é camuflar as zonas mais problemáticas com a cor mais escuras e evidenciar os melhores atributos com as mais claras e neste sentido a tendência irá sempre funcionar.


Este ano as flores voltam em força… Elas que já foram grande tendência em anos anteriores fazem o seu regresso em grande! São um padrão muito primaveril e dão um toque de graça e luz a qualquer look, mas têm os seus cuidados próprios:
Pode usar o padrão em look total, se for uma pessoa com uma estilo mais cool e atrevido, ou optar por usar apenas uma peça com o padrão no seu look.
Deve ter cuidado com os tamanhos do padrão para não alargarem zonas indesejadas. Opte sempre por padrão com flores mais pequenas de forma a não criar a ilusão de uma zona mais larga.
Mais uma vez os acessórios neste padrão vão estar muito em voga.

Para a nova estação o que não pode faltar é muita cor! Seja em looks monocromáticos ou mistura de tons, néons ou pasteis, a cor veio para ficar e para alegrar os nossos looks. De facto o verão é a altura propícia para usar e abusar da cor, mas novamente com alguns cuidados:
Atenção ao combinar cores porque algumas nem sempre combinam muito bem e não vai querer sair de casa a parecer a bandeira de Portugal.
Combine tons próximos e invista em cores neutras nas outras peças, como por exemplo: um top rosa com um casaco rosa claro e umas calças de ganga.
Se for mais magra têm livre passe na mistura de cores sem se preocupar com o tipo físico. Se por outro lado já for mais gordinha é preciso redobrar nos cuidados, pois as cores fortes podem dar a ilusão de volume. Se está acima do peso, invista em apenas uma peça colorida, que seja preferencialmente uma blusa, sapato ou acessório. Caso queira colocar umas calças de cor forte, opte por tons mais fechados, como um roxo ou verde escuro.
Em relação aos acessórios é importante perceber que eles vão ser os seus grandes amigos na estação: caso não tenha um grande budget para investir em roupa, pode sempre optar por looks mais simples e dar-lhes um toque especial através dos acessórios que são sempre mais baratos. O mais importante é conseguir perceber aquilo que lhe fica bem e sentir-se confiante dentro das tendências… 










Comentários

Mensagens populares deste blogue