Ideias para treinar em casa

Exercícios fáceis para quem não pode ir ao ginásio

Ideias para treinar em casa

Nos últimos anos, multiplicaram-se, sobretudo nas cidades com maior concentração populacional, os chamados ginásios low cost, que dispensam joia e oferecem mensalidades a preços mais competitivos.


A crise e a austeridade impedem, contudo, muitas pessoas de praticar exercício nesses clubes, apesar dessa situação.


Se é o seu caso, temos a solução para si.
Existem objetos do quotidiano que se podem transformar em aparelhos tão eficazes como os de um ginásio e que lhe permitem treinar os músculos com sensivelmente a mesma eficácia. Acabaram-se, por isso, as desculpas!


Abdominais numa cadeira
No ginásio, realizam-se com uma bola de fitness mas, em casa, em sua substituição, pode usar uma cadeira. Em vez de fazer abdominais sentada em cima da bola ou deitada no chão com as pernas na bola, pode fazê-lo igualmente com uma cadeira, apoiando-a numa parede. Deite-se no chão e apoie os gémeos na cadeira. Faça séries de 30 abdominais e lembre-se de expirar enquanto sobe.


Garrafas de água em vez de pesos
Garrafas de água para fortalecer peitorais? Claro que sim, se as usar como dois halteres pequenos. Deitada de barriga para cima, abra os braços em cruz com uma garrafa em cada mão, feche-os sobre o peito e torne a abri-los sem tocar no chão. Faça três séries de 12 repetições.


Fitas elásticas como extensores de resistência
Use uma fita elástica para fortalecer os braços e os ombros. Para conseguir o mesmo efeito, pode também recorrer a um elástico de retrosaria, com cerca de 1,60 metros. Pise o centro da fita e
agarre-a pelas extremidades com os braços esticados ao longo do corpo. Puxe os braços para cima em três séries de 12 repetições.


O tapete da casa de banho como esteira de yoga
Pode praticar yoga em casa substituindo a tradicional esteira por dois tapetes de casa de banho. O único requisito é que a base seja de borracha. Um dos exercícios mais relaxantes que pode fazer é desenvolvido na posição fetal. Sentada de joelhos, apoie a testa no chão e leve os braços atrás. Mantenha a posição durante cinco minutos. Torne a abri-los sem tocar no chão.


Bolas pequenas como extensores de borracha
Os extensores de borracha são ideais para trabalhar os antebraços. Mas também pode fazê-lo com duas bolas pequenas, que lhe caibam nas mãos. Estas não podem, no entanto, ser de espuma, mas sim de borracha rígida e ocas por dentro. Coloque uma bola em cada mão e aperte e relaxe em duas séries de 40 repetições.

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