Interiores mais belos em abril


Veja o que tem de fazer às plantas e flores que tem em casa

Interiores mais belos em abril

Está é uma boa altura para plantar. Comece a plantação das jardineiras e prepare as pendentes. Em vaso, ficam bem lírios, begónias, dálias anãs, entre outras.
Tenha atenção às regas. A rega é essencial a partir de 15 deste mês até meados de setembro.
Regue assiduamente e em abundância mas deixe secar a terra entre regas.
A melhor forma de adubar
Ao mudar os vasos, junte ao substrato uma fórmula equilibrada de ação rápida ou lenta. Quanto à dose, apenas uma colher para vasos com 20 cm de diâmetro.
Podas drásticas apenas quando necessário
No interior, não é fundamental podar excepto para melhorar a estética das plantas ou quando se encontram doentes. Nestes casos, faça podas drásticas.
As pragas que deve tratar
Os novos rebentos atraem as pragas chupadoras, nomeadamente pulgões, trips, cochonilhas. Continue alerta e mantenha os substratos bem regados.
Plantas em interior quente
Ao transplantar, se tiver necessidade de cortar raízes, aplique hormonas de enraizamento para acelerar a emissão de novas raízes e evitar problemas.
Plantas em interior fresco
A partir de agora, as suas plantas agradecem um bom duche mensal por mês para conseguir frescura. Também pode levar as plantas para o exterior quando chover.
Plantas no terraço
Não moleste os insectos voadores que se aproximam das flores. Alguns são benéficos porque favorecem a polinização mas outros são prejudiciais, como a mosca branca.
Podar na primeira quinzena
Na primeira quinzena deste mês, ocorre a subida de seiva mais importante do ano nas espécies tropicais, devido ao aumento de horas de luz. Por isso, se pretende podar faça a operação durante os primeiros 15 dias. As feridas da poda cicatrizam depressa, o que favorece o rápido desenvolvimento dos novos rebentos. Depois, cubra a planta com plástico furado e deixe-a assim durante um mês.

Comentários