6 Truques para perder a barriga


       Conheça 6 formas de reduzir a gordura acumulada na barriga

Conheça 6 formas de reduzir a gordura acumulada na barriga





O verão está à porta e durante o resto do ano acumulou alguns quilos que provavelmente foram diretamente para a sua barriga certo?
A gordura acumulada na barriga representa uma ameaça à sua saúde, estando associada a um maior risco de doenças coronárias, hipertensão e diabetes, sendo importante a sua redução.
Existem dois tipos de gorduras que se acumulam nesta zona corporal, a subcutânea mais percetível e palpável, que se encontra por baixo da pele e a visceral que não conseguimos ver e que se encontra mais profunda no nosso corpo envolvendo os órgãos. Qualquer uma delas representa um grande fator de risco para o desenvolvimento das patologias já mencionadas.
Esta zona corporal é muito propensa aos ganhos rápidos de gordura tanto no sexo masculino como feminino, sendo a sua redução um dos principais objetivos para quem realiza exercício físico.
Existem alguns truques para se livrar dos quilos extra acumulados na barriga e que a vão deixar mais saudável e com uma silhueta mais elegante.
Realize treinos de sprints - Corra o mais rápido possível durante 10 a 20 segundos e retorne à calma, repita por algumas séries. Vários estudos científicos comprovam que os sprints são uma ótima forma de perder gordura corporal.
Tome sempre um pequeno almoço com uma dose alta de proteína - Para o pequeno almoço ingira uma fonte de proteína e evite os açucares, cereais de chocolate, panquecas.
Realize treino com pesos – O treino com pesos ajuda nos ganhos de massa muscular. Quanto mais músculo tiver mais eficiente é o seu corpo a processar calorias e a queimar gordura.
Elimine as comidas processadas da sua alimentação – prefira pão, arroz, cereais integrais em vez dos processados e refinados.
Não corte nas gorduras - É importante o consumo de algumas gorduras, principalmente as saudáveis que se encontram no peixe, no azeite ou nos frutos secos. Vários estudos científicos sugerem que uma alimentação rica em gorduras monosaturadas previne a acumulação de gordura na barriga.
Reduza o consumo de álcool, sumos e refrigerantes - Prefira a ingestão de água ou chá. Beber água de forma regular durante o dia conduz a um metabolismo mais ativo, além disso beber mais água ajuda a deitar fora toxinas do seu corpo.
Comece já e elimine as gorduras em excesso

Comentários