Crie um espaço para cuidar do seu cabelo e da sua beleza

O toucador é um daqueles móveis que faz as delicias de qualquer mulher. Quer seja vaidosa ou não!

Os toucadores ou penteadeiras surgiram por volta do século XV, e são uma peça de mobiliário de caráter intemporal que continua a fazer grande sucesso. Considerados moveis clássicos e de requinte, serviam para decorar os quartos simbolizando a vaidade e a feminilidade. É uma peça de mobiliário ultra feminina para os rituais de beleza de todas as mulheres. Atualmente as opções são variadas, modernas ou clássicas, com diversos acabamentos. Este objeto glamoroso vai fazer diferença na sua decoração.
O aspeto funcional é fundamental. Deve ter uma superfície de trabalho confortável e dispor de várias gavetas que permitam arrumar todos os objetos de beleza femininos, tais como: escovas, cosméticos, perfumes, joias, maquilhagem, acessórios de cabelo, entre outros.
A melhor localização para o toucador ou penteadeira é perto da janela. A luz solar vai ajuda-la a ver os pormenores, proporcionando criar uma maquilhagem natural, sem imperfeições. Caso não seja possível, pode colocar contra uma parede, mas será necessário uma boa iluminação adicional.
Os espelho desempenha um papel relevante na composição do toucador, este deverá ter dimensões apropriadas para responder às necessidades de utilização, podendo ter diversas configurações:
Espelho central de grandes dimensões consagrado no toucador;
Espelho rebatível. Quando aberto permite o acesso às caixas e divisores. Fechado protege os objetos do pó ou outras sujidades;
Sem espelho, este será adquirido separadamente para colocar na parede ou no chão, se for o caso de um espelho de pé;
Espelho tríptico, a parte central é fixa. As laterais permitem mudar o angulo de reflexão permitindo estilizar o seu cabelo, pois será visível de todos os lados.









Fonte: SapoMulher

Comentários