Explore o seu potencial

E vai ver que a magia acontece

Explore o seu potencial
Alguns factos inequívocos sobre a nossa existência: a vida é difícil; estamos todos vulneráveis e expostos à adversidade; não preenchemos nenhum requerimento para nascer; ninguém é perfeito, não existem princesas, príncipes e/ou “castelos” perfeitos, assim como, também não existem relações perfeitas; vivemos num mundo atribulado e em constante mudança; estamos em crise.
Perante esta realidade, ao contrário de nos fecharmos na concha da frustração e distanciarmos das pessoas significativas, precisamos de reinventar as competências e recursos necessários a fim de levarmos um estilo de vida equilibrado, com qualidade e desfrutar das fases/momentos únicos e maravilhosos de gratidão, realização pessoal, fé e felicidade.
Na minha opinião, uma das competências que raramente valorizamos, apesar da na prática ser algo presente, é a magia. Não estou a dizer que você precisa de tirar um curso para ser mágico, estou a dizer para você acreditar em si, tal como é, e mais, explorar o seu potencial.
Segundo o dicionário da língua portuguesa magia é: “Produção de actos extraordinários e sobrenaturais. Encanto; fascinação.”
Desde tenra idade, a magia faz parte do nosso imaginário, das nossas fantasias. Herdamos a magia através da leitura das histórias de encantar, das brincadeiras, dos avós, das tradições familiares e da cultura. Há milhares de anos que o ser humano recorre à magia durante momentos adversos. Apesar de estarmos em pleno seculo XXI continuamos a recorrer à magia como fonte de motivação para mudar comportamentos disfuncionais e adaptar à adversidade. Observo este fenómeno compreensível de forma incompleta, há duas décadas, no trabalho com pessoas resilientes nos comportamentos aditivos que almejam estilos de vida dignificantes.
A magia está associada às competências e aos talentos atípicos mais complexos da genialidade do ser humano. Embora sejamos influenciados pela consciência, a origem da magia é exterior à vontade consciente, estende-se para além do processo de tomada de decisão consciente. Observamos, diariamente alguns seres humanos geniais, a fazer magia; conseguem fazer coisas complicadas e extraordinárias, parecerem fáceis e acessíveis a qualquer um, motivando-nos a sonhar. Através da magia conseguimos elevar os níveis da nossa consciência, aperfeiçoamos o dom natural para fazer algo ímpar. Magia é encontrarmos motivação/força anímica onde julgávamos não existir. Magia é excedermos o básico e o retrógrado, para além da zona de conforto e do estereótipo. Magia é sinónimo de espiritualidade, no desenvolvimento pessoal do ser humano, quando nos dispomos a seguir um propósito com sentido para uma vida plena. Apesar de não ser possível medir e/ou tocar nesta força mágica, ela existe e está disponível para ser libertada. 
Deseja explorar a magia?
Preserve a sua integridade, seja coerente e perseverante. Sonhe para além do consciente e dos seus limites. Desafie os conceitos tradicionais, quer sejam científicos e/ou empíricos institucionalizados. Relacione-se com pessoas resilientes e fantásticas. Da mesma forma que você leva aos limites as suas capacidades físicas e/ou intelectuais, sugiro que faça o mesmo com as suas faculdades espirituais, não religioso, sem dogmas e/ou divindades. Prepare-se para um desafio que exige disciplina e compromisso contra a letargia. Não enverede por caminhos que ao contrário de enaltecerem, ofusquem a sua magia natural. Assuma o controlo da sua vida, nunca a perfeição.
Durante esta semana faça magia. A vida é difícil, mas você é um ser único e mágico.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como criar um terraço mediterrânico