Revisão de objetivos

Chegámos à altura do ano em que se impõe fazer um balanço da nossa vida

CalendárioCalendário
Estamos em dezembro. Já é tradição rever os objetivos anuais. A Dica desta semana visa isso mesmo, fazer o ponto da situação. Estamos prestes a terminar mais um ano. Recorda-se das 12 badaladas e das doze passas? Quais foram os seus objetivos para o ano de 2013? Chegou a altura de reavaliar e monitorizar os seus comportamentos e os objetivos para 2013.
Apesar da crise económica e social, que é uma realidade incontornável, esta não podejustificar a nossa desilusão, a nossa frustração, a falta de esperança e fé. Isto é, não podemos e/ou devemos baixar os braços resignados em detrimento do nosso Plano de Desenvolvimento Pessoal.
A natureza do ser humano e o próprio rumo da vida que nós delineamos, ao longo do nosso devir, exige uma aprendizagem e adaptação constante, a fim de reforçarmos e reinventarmos as nossas competências individuais e sociais. Apesar das dificuldades, a crise ajuda-nos a compreender o nosso sentido e o propósito; quem somos e para onde nos dirigimos.
Avalie e monitorize os seus planos e objetivos para 2013. Ainda vai a tempo de atingir alguns dos seus objetivos. Na realidade, o que conta é a persistência, mestria e a autonomia, em vez do resultado final.
O nosso plano que começa em A termina em B. Como sabemos, este processo não é linear e estático, não existem garantias, pelo contrário, pode revelar-se inconstante, dinâmico, frustrante e desmotivador, todavia não podemos ou devemos desistir de nós e daquilo que acreditamos.
Monitorize os resultados do seu comportamento. Bom trabalho, seja o mais honesta possível. "Não é o objetivo que tem interesse, são os meios para o alcançar", Georges Braque.

  • João Alexandre Rodrigues
  • Addiction Counselor
  • Tel.:91 488 5546

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como criar um terraço mediterrânico