Cabelo saudável na primavera e no verão

Os conselhos essenciais para manter o cabelo hidratado durante estas estações


Durante a primavera e o verão, os cabelos tendem a ficar mais secos e desidratados porque se encontram expostos a diversas agressões, nomeadamente os raios UV, a água salgada e/ou o cloro das piscinas.
Para contrariar o efeito nocivo destes fatores, é necessário adotar cuidados de proteção especiais para que se mantenham saudáveis, nutridos e hidratados.
Siga estas recomendações de especialistas e verá como é fácil manter o cabelo bem cuidado:
- Prepare o cabelo para os dias quentes que se aproximam, assegurando que este se encontra em perfeitas condições para combater as agressões a que irá estar exposto. É importante ter um cabelo bem tratado e hidratado, por forma a que as pontas estejam fortes e saudáveis e, por isso, menos suscetíveis de se partirem ou dividirem.
- Para uma proteção total, durante as horas de maior calor, não deixe de usar chapéu, que para além de proteger a pele e o rosto de uma exposição direta, protege também eficazmente os cabelos e o couro cabeludo.
- Na praia ou na piscina, durante a exposição solar, aplique um condicionador suave em todo o cabelo. À noite, passe bem o cabelo por água. Utilize ainda uma boa máscara, com filtros UV, de modo a reestruturar e re-hidratar o seu cabelo, desembaraçando-o e protegendo-o das pontas espigadas.
- Ao sair da água do mar ou da piscina, passe o cabelo por água doce fresca, para evitar danos provocados pela salinidade do mar ou pelo cloro, dois elementos que contribuem fortemente para a desidratação e descoloração do cabelo.
- Não existe nenhuma razão para deixar de pintar o seu cabelo ou fazer nuances antes da estação quente. Contudo, se normalmente pinta o cabelo com tons mais claros, utilize uma tonalidade um pouco mais escura do que o normal, pois o cabelo tende a ficar mais claro do que o habitual, devido ao sol.
- Evite abusar do secador durante estas estações. Em alternativa, opte por apanhados bonitos e descontraídos quando sai à noite.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como criar um terraço mediterrânico