Cuidados extremos para zonas delicadas

Dê aos seus olhos, lábios, mãos e pés a atenção que eles merecem                                                                                                                                 


Olhos, lábios, mãos e pés. Estes são pontos cardeais do nosso corpo que, muitas vezes, negligenciamos, sobretudo em alturas de maior calor ou de maior frio, alturas em que eles exigem maiores cuidados.
Erro grave, porque delatam a passagem do tempo sem misericórdia, conferindo-nos um aspeto mais velho do que o que, na realidade, o nosso cérebro teima em não assumir.

Conselhos para um contorno perfeito
Use sempre produtos específicos para esta zona. Verifique no rótulo se são testados oftalmologicamente para evitar irritações. Faça-o a partir dos 20-25 anos de idade, de manhã e à noite. Desta forma, as rugas aparecerão mais tarde e nunca serão tão profundas.
A forma correta de aplicar o creme de contorno de olhos é com pequenos toques circulares e ascendentes até ser absorvido, nunca esfregando. Opte por cremes com depósitos de silicone preenchem as rugas e substâncias refletoras criam a ilusão da pele estar mais lisa e uniforme.


Dicas para uns lábios apetitosos
Para que os bálsamos penetrem na pele e atuem eficazmente, faça uma esfoliação suave a cada duas ou três semanas. Use bálsamos em creme e evite os que contêm cera, já que esta substância não hidrata os lábios já ressequidos e gretados.
Use sempre protetor labial, quer seja inverno ou verão. É conveniente ingerir vitamina E, pois fortalece os tecidos e favorece a circulação sanguínea. Para estimular os músculos dos lábios e evitar a flacidez, exercite-os,franzindo-os e formando um O. Depois esboce um sorriso aberto.

Truques para tratar das mãos
Uma vez por semana, faça uma esfoliação para eliminar as células mortas. Se aplicar um creme despigmentante para tratar manchas, o ideal é começar o tratamento no inverno e evitar a exposição ao sol. De qualquer forma, é conveniente usar sempre um filtro solar sobre as manchas.
Se, apesar dos cuidados diários, a pele continuar áspera, aplique máscaras hidratantes, tonificantes e nutritivas. Mergulhar as mãos em glicerina, parafina ou vaselina quentes durante alguns segundos é um remédio eficaz para os casos mais problemáticos.

Truques para uns pés de cinderela
Mergulhe-os num banho de água morna com essência de lavanda para relaxá-los e amolecer asperezas. Seque-os bem e verifique se existe alguma calosidade. Se sim, retire-a com pedra pomes ou uma lima adequada. Pode também usar um esfoliante.
Corte as unhas a direito para impedir que encravem. Lime-as e elimine as peles e asperezas à volta das unhas com um alicate. À noite, antes de se deitar, aplique um creme específico para os pés e insista nos calcanhares. Aproveite para fazer uma massagem e alongar as articulações.

Comentários

Mensagens populares deste blogue