Queratina


O agente secreto reparador de cabelos estragados e sensibilizados

Queratina

É o ingrediente-chave de uma nova geração de tratamentos e produtos para cabelos estragados e sensibilizados que consegue resultados em casos para os quais, antes, a única solução disponível era uma boa tesourada. Se ainda não experimentou, está na altura. A queratina não é novidade nem foi descoberta agora mas é a grande sensação do momento nos cabeleireiros e nas novas gamas capilares lançadas pela maior parte das marcas.
É um ingrediente reparador poderoso, capaz de restaurar a fundo a fibra dos cabelos danificados e sensibilizados. E a verdade é que os nossos cabelos nunca estiveram tão danificados como agora, a precisar desesperadamente de um ativo reparador assim. O cabelo é, cada vez mais, um acessório de moda que gostamos de adaptar às tendências da estação, ao estilo de cada ocasião ou mesmo à roupa que apetece vestir, de manhã.
E são muitos os procedimentos que temos à disposição para modificar a sua aparência, desde o tradicional brushing com secador e os ferros de modelar a quente, que muitas mulheres utilizam quase diariamente, até aos processos químicos mais invasivos, tais como colorações, ondulações e alisamentos. Tudo isto, somado à inevitável exposição diária ao sol, à poluição atmosférica e ao ar condicionado, pode causar danos importantes na sua estrutura.
Esta estrutura é constituída principalmente por queratina, «uma proteína natural extremamente resistente, responsável pelas características de força, flexibilidade e maciez que tanto valorizamos como sinónimo de beleza. Quando não se encontra em boas condições, o cabelo enfraquece e
torna-se áspero, baço e quebradiço», explica Joana Nobre, diretora técnica e de formação na empresa Ales Groupe Portugal, que acaba de lançar uma nova gama de produtos Phyto com queratina.


«As queratinas são um grupo de proteínas helicoidais insolúveis, que contêm complexos de cistina, produzidos nos tecidos epiteliais dos vertebrados. No ser humano, estão identificados cinquenta e quatro tipos, entre as quais a queratina do córtex da fibra capilar, com 18 aminoácidos que lhe conferem uma estrutura única», sublinha ainda.
A queratina é o ingrediente-chave de uma nova geração de tratamentos reparadores para cabelos estragados e sensibilizados, com os resultados mais eficazes que se conhecem. São verdadeiras intervenções SOS que conseguem reconstituir a fibra danificada em casos para os quais, anteriormente, a única solução disponível era uma boa tesourada. «Estes tratamentos servem para dar estrutura ao cabelo e, em simultâneo, hidratar. São indicados para cabelos sensibilizados, fragilizados e desidratado», acrescenta Nuno Dias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue